Palavras da Direção

                Inicio minhas palavras desejando que este espaço eletrônico seja um instrumento de comunicação e lance-nos no mundo magnífico da inter-relação, da aprendizagem e da busca de conhecimentos.

                Desde 1960 a Escola Modelo vem edificando sua história junto à comunidade de Nova Cruz. Com uma proposta dinâmica de construção de conhecimento, preparando o educando para ser presença transformadora na sociedade.

                A educação é um apontar essencial de possibilidades, de distinções, de relações e de humanidade. Educamos juntos, família e escola, abrindo portas, erguendo pontes, questionando e sendo modestos em saber ouvir.

                Se os erros nos trazem grandes aprendizados, a experiência nos mostra que, quando acertamos, também precisamos parar e observar o que nos fez tomar o caminho certo para que aprendamos um pouco mais com nossas próprias vivências.

                A credibilidade que temos hoje de nossa comunidade nos remete a grandes lições e a principal delas é certamente a necessidade vital de não nos acomodarmos e continuarmos seguindo na busca contínua do crescimento do aprendizado e da melhora constante.

                

Educar é a tarefa intelectual mais instigante e ao mesmo tempo a que revela nossa impotência como educadores. Daí podemos afirmar que a excelência na educação não está em quanto se sabe, mas na consciência de quanto não sabe. Educar não é ser viciado em ensinar, mas ávido em aprender. Assim temos procurado ampliar a prática educativa da Escola Modelo com o aperfeiçoamento de projetos e também introduzindo novas ações para contemplar nossos olhares e afazeres.

                Assim queremos que a nossa escola seja um espaço educativo onde alunos, pais e equipe pedagógica teçam no dia-a-dia a grande rede que nos irmana e nos faz educadores.

                                                                                                                                                                      Marizete Soares de Oliveira Santos

 

Sobre Nós

 

A nossa comunidade educativa é compreendida da parceria dos: professores, gestores, alunos, familiares e sociedade.  Estes plenamente envolvidos para que juntos resgatemos a função social da escola no contexto atual.


 

Nossos Alunos

 

Os nossos educandos são os atores das possíveis transformações sociais, em função de uma prática em que a formação íntegra do indivíduo é pressuposto das nossas ações pedagógicas.